Prefeito Nélio Aguiar reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa para tratar da BR-163.

publicidade


O desenvolvimento do nosso município estava em pauta em Brasília. Pela segunda vez no ano, o prefeito de Santarém reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa para tratar da BR-163. Nélio Aguiar pediu a inclusão do trecho da rodovia federal BR-163 de Miritituba a Santarém no estudo de viabilidade que vai realizar a concessão. Mas não foi só isso. O prefeito Nélio aproveitou o encontro para discutir outras demandas que colocam Santarém e região em projetos de desenvolvimento com amplitude nacional. São elas:

➡ Avanço na pavimentação e a conclusão tanto da BR-163 quanto da BR-230 (Transamazônica);

➡ Celeridade ao processo licitatório de concessão da BR-163, no trecho Sinop, no Mato Grosso, até Miritituba, e ao estudo de viabilidade econômica para inclusão os trechos que envolvem o distrito de Campo Belo, Itaituba até Santarém;

➡ Inclusão de Santarém no projeto Ferrogrão, que consiste num corredor ferroviário para o transporte de grãos da região centro-oeste para o estado do Pará.

Para o prefeito de Santarém, é preciso recolocar o município no cenário nacional e internacional de investimentos em estrutura logística e verticalização da economia, agregando valor, gerando emprego e renda e aumento da receita própria do município.


Nenhum comentário