Santarém recebe caminhão de coleta de lixo e reforça a frota do serviço público

publicidade

Ao menos oito municípios do oeste do Pará receberam a assistência. A iniciativa visa o aumento da qualidade de vida da população, nos municípios.


o reforçar o serviço público, Santarém, oeste do Pará, recebeu na manhã deste sábado (08), caminhão coletor/compactador de lixo que passa a fazer parte da frota, na cidade. A cerimônia de entrega foi realizada no anfiteatro Joaquim Toscano, na Praça Barão de Santarém, e teve a presença de deputados estaduais e federais, do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, e do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho.


A iniciativa do governo federal em conjunto com a bancada federal do Pará no Congresso Nacional, visa o aumento da qualidade de vida da população. No total, são 24 caminhões distribuídos aos seguintes municípios: Alenquer, Aveiro, Faro, Gurupá, Itaituba, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Óbidos, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Uruará e Santarém.


No total, 107 caminhões de lixo serão entregues a cidades paraenses. Já foram distribuídos também 46 caminhões-caçamba para 41 municípios e mais 14 lanchas que serão doadas em breve, como parte do mesmo esforço.


Kits humanitários


O ministro da Integração Nacional, na ocasião, liberou o repasse de mais R$ 1,3 milhão para a aquisição de kits de assistência emergencial para os municípios do oeste paraense. Eles irão atender famílias afetadas pelas inundações nos municípios de Oriximiná, Rurópolis, Belterra, Alenquer, Prainha, Óbidos e Monte Alegre.

BlogdoCarpê com informações do G1 Santarém 


Nenhum comentário