Câmara Municipal realizou sessão especial em homenagem às crianças; tragédia em creche foi lembrada

publicidade

Vereador Tadeu Cunha, autor do pedido para a sessão especial disse que ainda falta a criança ser prioridade.
Câmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, dedicou a tarde desta terça-feira (10) para celebrar o dia das crianças, que é oficialmente festejado no dia 12 de outubro. Foram convidados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, creches e outras instituições que atendem crianças. Representações de conselhos municipais e vereadores também participaram do evento.

O vereador Tadeu Cunha, o autor do pedido para realização da sessão especial, disse que o objetivo é mostrar o contraste que existe na sociedade, inclusive em relação à criança. “Existe muita desigualdade. Além de debater sobre esse tema, buscamos homenagear simbolicamente 20 crianças. Também quisemos incentivá-las a desde cedo conhecer a casa do povo, que é a Câmara”, explicou.

Segundo o vereador, as crianças ainda não são tratadas como prioridade. “Prioridade na educação, prioridade na saúde, prioridade nos direitos. A criança tem que ser prioridade desde o ventre da mulher, e isso tem que vir com um hospital bom, uma equipe capacitada e escolas eficientes”, completou.

Várias atrações culturais foram apresentadas durante o evento. Uma delas foi do grupo de capoeira do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Urumari). O instrutor Alexandre Corrêa conta que as 14 crianças que fazem parte do grupo, aprendem muito mais que a arte marcial. “A capoeira incentiva o bom comportamento da criança, o trabalho em grupo, e a diversão com o outro. Dentro da roda, eles aprendem lições para a vida”, ressaltou.

Além de distribuição de doces e discursos de várias figuras públicas, o evento homenageou com um minuto de silêncio as vítimas da tragédia na creche da cidade de Janaúba, do norte de Minas Gerais, onde o vigia ateou corpo fogo ao próprio corpo e provocou um incêndio que tirou a vida de nove crianças e uma professora, quinta-feira (5).

BlogdoCarpê com informações do G1 Santarém 


Nenhum comentário