Cemitérios de Santarém ainda recebem pinturas e limpezas para o Dia de Finados

publicidade

Serviços estão sendo feitos nos dois cemitérios do Centro e ainda nos cemitérios dos bairros Mararu e Cambuquira. O prazo para reformas nas sepulturas já encerrou.
Movimento em um dos cemitérios centrais de Santarém, no Pará (Foto: Luana Leão/Arquivo/G1)

O Dia de Finados é na quinta-feira (2) em a movimentação dos familiares de falecidos tem sido intensa nos principais cemitérios de Santarém, no oeste do Pará. Os serviços simples, como de pintura e limpeza dos túmulos ainda está liberada.

VEJA A PROGRAMAÇÃO NOS CEMITÉRIOS

Segundo a administração, o prazo para reformas nas sepulturas terminou no dia 15 de outubro, mas a limpeza está liberada para qualquer dia e horário. É importante evitar a limpeza no próprio feriado. O cadastro de vendedores de flores para a data já encerrou.

A expectativa é de que cerca de 250 mil pessoas visitem os cemitérios Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, no Centro de Santarém, que estarão abertos das 7h às 20h. segundo informou o administrador, Abraão Pimentel.

Pimentel explicou ainda que no Dia de Finados, haverá uma programação especial para os visitantes durante todo o dia. “Estaremos com a programação desde cedo até a noite, com celebrações e missas feita pela igreja católica”, disse.

Os serviços de pintura e limpeza também estão sendo feitos nos cemitérios dos bairros Mararu e Cambuquira, onde são esperadas centenas de visitantes o dia todo. Em toda Santarém, o 2 de Novembro será de movimento intenso em todos os cemitérios.

BlogdoCarpê com informações do G1 Santarém 


Nenhum comentário