Atacante Silas embarca para os Estados Unidos para tratamento contra Leucemia

publicidade

Jogador embarcou nesta terça-feira (28). Em uma rede social, o atleta contou que o hospital americano aceitou pedido de gratuidade para tratamento
Silas, também tem passagem pelo Capivariano (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

atacante santareno Silas Brindeiro embarcou para os Estados Unidos nesta terça-feira (28) para dar sequência ao tratamento contra Leucemia. O atleta contou em uma rede social que o hospital americano aceitou o pedido de gratuidade para o tratamento do jogador.

Em uma rede social, o jogador contou que o apelo pela gratuidade do tratamento foi feito pelos médicos do atleta, além de uma prima que atualmente mora nos Estados Unidos. Silas agradeceu o carinho das pessoas que contribuiram e doaram. O jogador arrecadou cerca de 25% do valor do tratamento.

Caso não conseguisse a gratuidade, o jogador teria que arcar com todos os custos fora do Brasil, o santareno precisava arrecadar um valor em dinheiro que girava em torno de R$ 950 mil.

Em setembro, amigos e familiares do atleta realizaram uma programação esportiva no Estádio Colosso do Tapajós para arrecadar recursos para auxiliar os custos do tratamento. Outras ações sociais também foram realizadas em Santarém.

A campanha denominada #ForçaSilas ganhou forças e alcançou personalidades do futebol em todo o Brasil. Silas recebeu apoio dos jogadores do Palmeiras, além de Viola, César Sampaio, Amaral, Fábio Santos e o narrador do canal SporTV Odinei Ribeiro que se solidarizaram e fizeram vídeos de apoio ao jogador.

Natural de Santarém, Silas dos Santos Brindeiro tem 30 anos e iniciou sua vida no futebol nas categorias de base do Remo. No entanto, ele ganhou mais destaque no Sul e Sudeste do Brasil. Ele foi diagnóstico com leucemia em 2014 e após tratamentos, o foi liberado para voltar a jogar futebol profissionalmente.

Em 2017 chegou a ser anunciado pelo São Francisco, mas exames realizados dias antes revelaram que a leucemia havia retornado e o jogador precisou retomar os tratamentos em Brasília.
Jogador embarcou nesta terça-feira (28) para os Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Dominique Cavaleiro, GloboEsporte.com Santarém


Nenhum comentário