Deputado Wladimir Costa dá 'carteirada' e faz polícia liberar bloco em Icoaraci

publicidade

O deputado federal Wladimir Costa foi a figura central de uma história bizarra envolvendo um bloco de pré-carnaval em Icoaraci, neste domingo (12). O parlamentar apareceu na concentração e convenceu as autoridades a liberar o bloco Tucupi Prime, que estava sem a autorização necessária para realizar o evento.

Por telefone, o sargento oficial de dia do 10° Batalhão da Polícia Militar afirmou a reportagem que o parlamentar surgiu no meio da confusão, e após uma conversa com o delegado da seccional local, o bloco foi autorizado a prosseguir.

Antes da chegada de Wladimir, os agentes impediram a saída do bloco, alegando que a festa não tinha uma autorização específica, que é concedida pela Delegacia de Polícia Administrativa – responsável pela regulação de eventos na cidade.

UMA CONVERSA DE AMIGOS

Houve muita confusão e os agentes pareciam decididos, quando um telefonema mudou todo o rumo da história.

Testemunhas relataram que um dos membros da organização fez uma ligação para Wladimir Costa, que foi até o local intervir imediatamente pela liberação da festa não autorizada.

Conforme o sargento da PM, o deputado paraense pediu para conversar com o delegado responsável da área. Após alguns minutos de conversa, o bloco foi autorizado a partir rumo à uma casa de show, localizada na 4ª Rua do distrito.

A reportagem do DOL tentou contato por telefone com a Seccional de Icoaraci, mas as ligações não foram atendidas. Uma solicitação de nota foi enviada à Delegacia de Polícia Administrativa pedindo explicações sobre o assunto.

(DOL)


Nenhum comentário