Dia de Finados altera trânsito nas ruas do entorno dos cemitérios centrais de Santarém

publicidade

A partir das 6h desta quinta-feira (2), as avenidas Barão do Rio Branco e Mendonça Furtado serão interditadas.
Ruas no entorno dos cemitérios centrais estão interditadas (Foto: Agência Santarém/Divulgação)

Muitos santarenos têm o hábito de visitar os túmulos dos seus entes queridos no Dia de Finados. Para facilitar o acesso ao local, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) vai interditar algumas ruas ao entorno dos cemitérios centrais de Santarém, no oeste do Pará. A Avenida Mendonça Furtado ficará fechada no perímetro entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa 15 de Agosto, a partir das 14h desta quarta-feira (1).

Nas primeiras horas da manhã de quinta (2), outras vias serão interditadas: a Avenida Barão do Rio Branco será interditada entre as avenidas Marechal Rondon e Rui Barbosa; a Travessa 15 de Agosto permanecerá fechada no perímetro entre as avenidas Marechal Rondon e São Sebastião. Seis agentes de trânsito e dois fiscais de transporte estarão fazendo a fiscalização e monitorando toda a área.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus estarão disponíveis normalmente durante todo o feriado. Apenas o percurso próximo aos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires sofrem alteração.

O secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus explicou que as ruas serão liberadas para o trânsito no dia 2 de novembro, a partir das 19h. “Nos dias 1 e 2 de novembro o fluxo de pessoas aumenta nos cemitérios, por isso montamos esse planejamento de interdições para que o ir e vir dessa população possa ser feito de forma tranquila nas ruas em torno dos cemitérios, sem nenhum transtorno relacionado ao trânsito”, declarou.

Segundo o secretário, as empresas de transporte coletivo foram avisadas sobre o desvio na rota às proximidades dos cemitérios, por meio de ordem de serviço. “A população que utiliza os coletivos podem usar o serviço normalmente”, ressaltou.

O trânsito nas proximidades dos cemitérios dos bairros Mararu e Cambuquira serão de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), respectivamente.

BlogdoCarpê com informações do G1 Santarém 


Nenhum comentário