Glória posta frase polêmica sobre Consciência Negra

publicidade

“Apagar este post???? Nunca!!!!”, rebateu Glória Maria aos seguidores que a condenaram pela frase de Morgan Freeman. (Foto: Divulgação)

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, a jornalista Glória Maria fez uma publicação no mínimo “contra a maré”. Ela colocou a consciência humana como mais importante que a consciência negra.
“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”
A postagem chamou a atenção dos internautas que acompanham a rede social da jornalista. Ao ser criticada por alguns seguidores, que não concordam com a frase do ator Morgan Freeman, ela questionou: “Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças?”
Glória relatou sua trajetória, que se assemelha à de Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”.
E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas. Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!

BlogdoCarpê com informações Marília Notícia 


Nenhum comentário