Seminfra intensifica o Projeto Infraestrutura Bairro

publicidade


Desde o primeiro semestre deste ano, as ruas da cidade vêm recebendo serviços para a melhoria do tráfego com terraplenagem. Nesta segunda-feira (27), o Projeto "Infraestrutura Bairro", está equipes trabalhando no Jaderlândia, Nova Vitória, São José Operário e Nova República. O projeto é da Prefeitura de Santarém, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra),

Liliane Oliveira, 19 anos, mora há 4 anos no bairro São José Operário e agradece pelos serviços. "Moro em frente à escola Belo de Carvalho e sempre vi que aqui era necessário a manutenção, mas graças a Deus vem mais que a manutenção, as ruas serão asfaltadas e vai melhorar a trafegabilidade", agradeceu.

"O Projeto iniciou no mês de junho no bairro São Cristóvão, porque é um compromisso do governo descentralizar os serviços. Estamos com várias frentes de serviço e vamos aproveitar esse tempo que não está chovendo", destacou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

Serão priorizados os serviços nas vias que estão com um alto grau de degradação, corredores de transporte coletivo e locais que permitem o acesso aos equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde. Essas ações se concentram nos principais corredores viários da cidade, melhorando a mobilidade das pessoas.

Além dos serviços de terraplenagem, a Secretaria também está com equipes de limpeza, manutenção de obra civil, recuperação asfáltica e fiscalização de obras e urbana.

A Seminfra já executou em 11 meses:

116 manutenções de obra civil 337 locais com recuperação asfáltica 563 locais com serviços de limpeza (capina, roçagem e pintura) 108 ordens de serviços de terraplenagem


Nenhum comentário