Verdadeiros 'ferros-velhos', veículos abandonados invadem diversas ruas de Santarém

publicidade

De um lado, proprietários abandonam carcaças de veículos na rua e, de outro, o poder público não inibe nem pune a prática


Basta dar uma volta pela avenida Sérgio Henn, no bairro Nova República, para se deparar com carcaças de todo tipo de veículos abandonados sobre as calçadas, jardins, canteiros e até mesmo nas ruas, causando uma série de transtornos a pedestres e motoristas. O problema, que incomoda os moradores da Nova República há mais de um ano, é o motivo de mais de 100 ligações feitas todos os meses para o Blog

“É um absurdo em uma avenida com esse movimento ter uma carcaça de carro abandonada, enfeiando o canteiro central. Já pensou se todo mundo resolve jogar na calçada tudo que já não serve mais?” criticou a personal trainer Ana pereira, 38, que costuma caminhar pelo local.

Infração grave, multa e retenção do veículo
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que a prática de estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave, passível de multa que pode variar entre R$ 127,69 a R$ 191,63 e ainda está sujeito à aplicação de medida administrativa, que para a infração em questão é a remoção do veículo.

Denúncias de veículos estacionados ou abandonados em locais proibidos podem ser feitas a SMT Secretaria Municial de transito.

Blogdocarpê


Nenhum comentário