Câmara aprova contratação de empresa privada para o serviço de abastecimento de água em Santarém

publicidade

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 16 vereadores presentes na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (18).
Sessão na Câmara Municipal de Santarém (Foto: Fábio Cadete/G1)

projeto de lei de iniciativa do poder executivo que dá autonomia à prefeitura para contratar empresas para gerenciar o serviço de saneamento, abastecimento e fornecimento de água no município de Santarém, oeste do Pará, foi aprovado na tarde desta segunda-feira (18). A sessão que discutiu o projeto foi realizada na Câmara Municipal.

O vice-presidente da Câmara, Júnior Tapajós explicou que se trata de um serviço autônomo que a prefeitura já vinha discutindo. "Ha algumas semanas houve autorização do governo municipal para empresas interessadas a realizarem um estudo no município sobre o saneamento. Agora, de fato, a prefeitura está autorizada a fazer a 3contratação", ressaltou.

O projeto que veio do poder executivo teve poucas alterações pelos 16 vereadores presentes, segundo o vice-presidente.

Atualmente quem realiza o serviço é a Cosanpa, e com o projeto aprovado a companhia poderá ser substituída. O vereador Henderson Pinto disse que essa mudança já deveria ter acontecido há tempos. "A população de Santarém tem cobrado da Prefeitura essa solução para o serviço de saneamento. Agora esperamos que realmente seja resolvido", frisou.

A questão das manutenções inacabadas foi uma das preocupações dos vereadores presentes. "Vai estar claro no contrato que se por conta de uma manutenção for preciso quebrar o asfalto, a empresa arcará com essa despesa em no um prazo de no máximo 48h após a finalização do serviço, fato que não estava acontecendo com a atual empresa gestora", ressaltou o vereador Valdir Matias Junior.

Após a sanção do projeto pelo prefeito Nélio Aguiar, um edital deve ser aberto para a contratação da empresa.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém G1 Santarém.


Nenhum comentário