Nélio: “Eletronorte tem causado prejuízos à população”

publicidade

Prefeito Nélio Aguiar esteve em Brasília e cobrou uma solução para a oscilação de energia em Santarém

Na última terça-feira (12), o prefeito Nélio Aguiar, acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Roberto Branco e pelo presidente da Celpa, Nonato Castro, participou de uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra e com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília, na qual foram apresentados os problemas que Santarém tem enfrentado com o fornecimento de energia elétrica.

“Temos um aumento de demanda, mas a Eletronorte não tem transmitido carga suficiente para atender essa demanda. Isso tem gerado perda de qualidade no fornecimento de energia e provocado várias quedas de energia, principalmente no período da tarde, gerando transtornos e prejuízos para a população”, explicou o prefeito.

A equipe solicitou ao ministro Fernando Bezerra a autorização para uso da Usina Termoelétrica no Município, (até a conclusão da obra do linhão) com a finalidade de reforçar a carga de energia, equilibrando o sistema, garantindo qualidade no fornecimento e evitando oscilações constantes. O ministro Bezerra se comprometeu em consultar o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), e se obtiver resposta positiva, vai autorizar a suplementação de energia no Município de Santarém.

No encontro, ficou definida a instalação da unidade geradora de 05 Megawatt, necessário para 2018. O presidente da ACES, Roberto Branco, informou que o ministro de Minas e Energia consultará a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para verificar os detalhes técnicos e viabilizar a autorização de instalação. Além disso, a demanda será colocada na pauta de prioridade da CME – Comissão de Minas e Energia, com agenda programada para o dia 04 de janeiro de 2018.

Fonte Jornal Impacto 


Nenhum comentário