No Pará, IPVA poderá ser parcelado em até três vezes e quem não tiver multa ganhará desconto

publicidade

Os novos valores passam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2018 e estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) a partir do dia 2 de janeiro.
A regulamentação do IPVA a vigorar em 2018 (decreto 1.945) foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (Foto: Aen/Divulgação)

Motoristas que não possuírem multas de trânsito terão descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Além disso, o imposto pode ser pago em três parcelas iguais, sem desconto; ou pagamento integral até a data do licenciamento do veículo, sem desconto.

A regulamentação do IPVA a vigorar em 2018 (decreto 1.945) foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Estado.

O IPVA sobre veículo automotor rodoviário usado poderá ser pago de três formas: antecipação de forma integral, com desconto de 15% calculado sobre o valor do imposto, se o contribuinte não tiver multas de trânsito nos últimos dois anos; com desconto de 10%, calculado sobre o valor, se o contribuinte não tiver multas de trânsito no ano anterior e 5% nos demais casos.

Os novos valores passam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2018 e estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), a partir do dia 2 de janeiro, onde poderá ser feita a emissão do Documento de Arrecadação do Estado, DAE.

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

Serviço: Para maiores informações sobre o IPVA a Sefa disponibiliza o número 0800.725.5533. Também é possível acessar o site da instituição www.sefa.pa.gov.br.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário