Obras do Hospital Materno Infantil de Santarém serão reiniciadas em 2018

publicidade

Projeto da obra foi revisado em 2017. Gestor municipal ressalta que processo requer cautelas por se tratar de obra complexa.
Durante café da manhã com a imprensa de Santarém, oeste do Pará, na manhã deste sábado (30), o prefeito Nélio Aguiar falou sobre ações do seu governo em 2017, como a ampliação da terceira etapa da orla da cidade, e revelou que o Hospital Materno Infantil deve ter suas obras reiniciadas em 2018

O projeto de construção teve que ser reavaliado pela Caixa Econômica para que haja a liberação do financiamento para a construção do prédio público. Segundo o prefeito trata-se de uma obra de grande complexidade. “Tivemos que contratar uma empresa de Belém, especialista em fazer projetos de hospitais. A empresa já entregou todo o trabalho. Agora só falta a instituição bancária dar o seu 'ok' para que seja feita a nova licitação”, disse o prefeito.

O gestor municipal ressaltou que processo requer cautelas, pois não é uma obra de engenharia civil comum. Ela deve seguir uma série de normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

O município que é polo da região oeste do Pará recebe gestantes de cerca de 20 municípios. Com a finalização da obra e inauguração do hospital, as gestantes devem ter um atendimento melhor, em local específico. “O problema será resolvido, principalmente, quando se trata de uma gravidez de risco. O Hospital Regional do Baixo Amazona às vezes não tem leito, e a grávida é transferida para o Hospital Municipal de Santarém, onde não tem preparos específicos para o caso”, explicou o prefeito.

Outra prioridade do governo municipal para 2018 é a conclusão do processo de troca de gestão do Hospital Municipal, que passará a ser administrado por uma Organização Social (OS). Assim como também a gestão de saneamento que está em andamento. Três grandes empresas já manifestaram interesse, segundo o prefeito Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário