PF prende ex-governador José Melo em nova fase da operação ‘Maus Caminhos’

publicidade

O delegado Alexandre Teixeira afirmou que equipes da Polícia Federal ainda estavam em diligências e que maiores detalhes ainda não poderiam ser divulgados

A Polícia Federal do Amazonas prendeu o ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), na manhã desta quinta-feira (21), em Manaus, em uma nova fase da Operação “Maus Caminhos”, que investiga desvios de verbas públicas da Saúde do Estado. O delegado Alexandre Teixeira afirmou que equipes da PF ainda estavam em diligências e que maiores detalhes ainda não poderiam ser divulgados.

A reportagem de A CRÍTICA apurou e confirmou a prisão do ex-governador na casa dele na capital amazonense e que o mesmo seria conduzido para a sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste da cidade. Entretanto, não há informações sobre a natureza da prisão dele, por mandado judicial de prisão preventiva ou temporária.

José Melo (Pros) e o então vice-governador Henrique Oliveira (SD) foram cassados e perderam o mandato no Governo do Amazonas em janeiro de 2016, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por acusação de compra de votos durante as eleições de 2014. Eles recorreram da decisão, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação em maio deste ano.


Nenhum comentário