Prefeitura de Santarém reforça atendimentos nas UBS’s com sete novos médicos

publicidade

Novos médicos foram recepcionados pelo secretário de Saúde, Edspn Filho

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais a saúde no município. Pensando nisso, o município fez a contratação de mais sete médicos que devem atuar no reforço da Atenção Básica (AB) à saúde na cidade. Os médicos foram recepcionados nesta terça-feira (5), pelo secretário Municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho e iniciam as atividades imediatamente.
Confira mais notícias da área da Saúde

A Atenção Básica em saúde também é chamada de atenção primária, ou seja, refere-se ao atendimento inicial aos pacientes. Ela é a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. O objetivo da AB é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A Atenção Básica funciona como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.
Sete novos médicos vão reforçar a saúde no Município
Dos sete novos médicos contratados, seis irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), sendo: três na UBS do Santarenzinho e três na UBS da Nova República; e o último vai compor a equipe do Abaré I.

Com essa contratação, o número de médicos atuantes na Atenção Básica avança para 72 profissionais, distribuídos nas Comunidades de Rios, Planalto e Zona Urbana de Santarém.

Para o secretário de Saúde, Edson Ferreira Filho, a contratação de novos médicos só reforça o compromisso do gestor municipal Nélio Aguiar em melhorar ainda mais o atendimento no setor em Santarém.

Dayse LimaAgência Santarém


Nenhum comentário