Prefeitura ouve demandas na região do Ituqui

publicidade

A Prefeitura de Santarém tem trabalhado para melhorar a vida das populações que residem na área rural do município. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) já recuperou vários ramais. Outros estão recebendo os serviços da frente de trabalho da pasta.

Na quinta-feira (14), o titular da Semap, Bruno Costa visitou a região do Ituqui. Na comunidade Poço Branco, ele participou de reunião com representantes da própria localidade e de outras da cercania como Palmas da Ituqui, São José, Serra Grande, Bueru, Patos do Ituqui, Santarém-Miri e Igarapé das Pedras. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes no encontro.

Saiba mais:

Semap vistoria trabalho em ramais na Região do Planalto Nova caçamba vai auxiliar serviços da Semap no interior

Na ocasião, os moradores apresentaram as demandas das comunidades. O principal assunto foram as condições das estradas na região, sobretudo os pontos críticos onde trafegam os ônibus escolares e de linha. A preocupação é que, com o inverno, o acesso fique limitado.

O secretário de Agricultura Bruno Costa frisou que uma frente de trabalho está atuando na estrada de Santarém-Mirim. Atualmente, a equipe vem realizando os serviços de terraplenagem e empiçarramento na comunidade Nova Aliança. Ao todo, 38 km serão recuperados. "Sabemos a importância de vir até as comunidades ouvir de perto essas demandas. Estamos sempre dispostos e abertos ao diálogo, a saber o que os comunitários almejam. Já avançamos muito no que se refere a melhoria dos ramais. Santarém tem uma malha viária grande de mais de 1.200 km e temos trabalhado para facilitar as condições de estradas e vicinais, com os serviços de terraplenagem, empiçarramento e alargamento das laterais" explicou Bruno.

Luminárias

Na quinta-feira, o secretário Bruno Costa também esteve nas comunidades Serra Grande, Santarém Mirim e Corta-Corta. Ele verificou as condições dos ramais e pontes. Na ocasião, as comunidades receberam luminárias que serão colocadas em pontos específicos de maior movimentação como escolas e praças.


Nenhum comentário