Recuperação do Ramal do Guarana a Santarém Marim, no PA, deve beneficiar moradores



Atendendo aos pedidos dos agricultores rurais, a Prefeitura de Santarém está levando melhores condições de trafegabilidade e escoamento de produtos a diversos ramais da cidade. No ramal do Guarana a Santarém Marim, na área rural do município, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semap), está executando obras de terraplanagem e empiçarramento.

Além do empiçarramento também está sendo feito o alargamento do Romal de pista para dar maior segurança na passagem de veículos.

Outras vicinais também recebem os serviços da secretária. As ações da Semap estão sendo acompanhadas de perto pelo Secretário,Bruno Costa, que durante a semana, visitou a comunidade e pode ouvir alguns dos moradores e produtores locais.

“Estamos aqui cumprindo uma determinação do prefeito Nélio, que é sair do gabinete e ir ao encontro da comunidade. Hoje, na comunidade do Santarém-Mirim, já somam 19 quilômetros de ramais recuperados. Fizemos uma reunião produtiva com a comunidade, que reconhece o empenho da prefeitura de Santarém em empreender melhorias na infraestrutura desta área.

“Todo trabalho realizado no nosso ramal ajudou não só a mim, mas a todos os agricultores e avicultores da região. O nosso escoamento de produtos tem melhorado 100%. Espero qu com a continuidade desse trabalho, eu passe de um avicultor para um grande empresário no ramo”, falou o avicultor, Gean Santos, 46, do ramal da Cooperativa.

Ramais

Segundo o secretário Bruno Costa da Semap, somente esse ano mais de 450 quilômetros em ramais, na zona rural de Santarém, receberam obras de infraestrutura com serviços de terraplanagem e empiçarramento.

“Por determinação do prefeito Nélio trabalhamos bastante na área rural de Santarém. Os números mostram o quanto fizemos. Os serviços foram levados para vários ramais e têm melhorado as condições de tráfego, além de garantir mais segurança no acesso às comunidades”, conclui Bruno Costa.





Blogdocarpê 

Nenhum comentário