Unidade e posto de atendimento do Detran em Santarém entram em recesso em janeiro

publicidade

Suspensão dos serviços será entre os dias 2 e 7 para que seja feito a atualização do sistema do Detran. A partir do dia 8 o funcionamento será normal.
O sistema informatizado do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) passará por atualização entre os dias 2 a 7 de janeiro em todo o estado. Em Santarém, no oeste do Pará, a unidade regional e o posto de atendimento na Estação Cidadania não funcionarão. Segundo o órgão, a parada é devido à necessidade de diversas adequações que devem ser realizadas anualmente

Como o sistema estará temporariamente suspenso, os não sendo possível acessar os serviços pela internet ou solicitar qualquer procedimento presencialmente em unidades de atendimento da instituição.

O procedimento de atualização do sistema será feito por fases. "Realizar os serviços requer modificações de tabelas nos bancos de dados acessados pelos sistemas que chamamos de Sidet, Sistrânsito e do Registro Nacional de Veículos, o Renavam, que armazena todas as informações do veículo, como características, multas, emplacamento, licenciamento, mudanças de proprietários, furtos e etc. Os sistemas que serão atualizados são usados para a realização dos serviços de habilitação e veículo. Então é necessário uma fase de homologação para que os riscos de falha sejam eliminados, pois resultariam em grandes transtornos, inclusive para o cidadão que procura nossos serviços”, disse o diretor de Tecnologia e Informática em exercício, Leonardo Augusto das Neves.

No dia 8 de janeiro, atendimento ao público retorna em seu horário normal, de 8h às 14h, em todas as Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) e postos de serviços do Detran-PA.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário