Veja como vão funcionar os atendimentos de saúde no período de festas de fim de ano

publicidade

Para garantir assistência médica à população durante o período das festas de fim de ano, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(Semsa), montou uma estrutura envolvendo vários profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistente social.
Neste período, o Pronto Socorro Municipal (PSM) vai atender com o total de 12 médicos, distribuídos nos setores de urgência e emergência, pediatria, reanimação e sala de sutura, 5 enfermeiros e 34 técnicos em enfermagem, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também estará à disposição da população com uma equipe de três profissionais, incluindo médico.

Saiba mais:

Veja outras notícias sobre a área da saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai atender a demanda com nove médicos, seis enfermeiros e seis técnicos de enfermagem. Já as Unidades Básicas de Saúde 24h irão funcionar em escala normal: segunda a sexta-feira no período noturno e sábado, domingo e feriado durante o dia e à noite.

Alter do Chão

A Unidade Básica de Saúde e UBS 24h da Vila Balneária de Alter do Chão seguirá o mesmo esquema de Santarém, sendo que no Réveillon a equipe de profissionais da saúde deve ser reforçada. Oito profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estarão envolvidos em cada turno.

Vila Curuai

A Unidade Básica de Saúde 24h da Vila Curuai irá atender sem alteração.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário