Ação conjunta da SEMAP vai ofertar oficinas de jardinagem para a população

publicidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com a Associação Flores do Tapajós e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) vai ofertar a partir do mês de março oficinas de jardinagem para floricultores e a população em geral.
Serão oferecidos minicursos de cultivo de plantas, enxertia, paisagismo, adubos naturais e biofertilizantes, além de outros. As ações serão realizadas no Mercado das Flores, anexo ao Mercado da Prainha, na Avenida Curuá-una, no bairro da Prainha.
As primeiras oficinas serão alusivas a Semana da Mulher, tendo início a partir do dia 08 de março, com a temática "Conhecimento geral sobre cultivo de plantas", sendo os instrutores técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

A oficina "Paisagismo" será ministrada por profissionais da Emater no dia 09 de março. Já no dia 10, a equipe da Semap ensinará sobre "Produção de mudas". As atividades acontecerão sempre pela parte da manhã a partir das 08h30.

No dia da Mulher, 08 de março, a Associação Flores do Tapajós em parceria com a secretaria e a Emater farão uma exposição especial no Mercado das Flores.

"A Semap está vindo auxiliar os produtores locais ofertando novas capacitações, sendo que essa ação se estende também para o público em geral que vai fazer compras no mercado. O visitante fará sua compra na data e no ato já irá aprender como cultivar aquela cultura para que não perca com facilidade a planta. Vamos oferecer orientação técnica não somente para os floricultores, mas para os consumidores também", explicou o técnico da Semap, Flávio Nascimento.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário