Bairro Mararu recebe Projeto Cidade Limpa

publicidade

A Prefeitura de Santarém retomou, na manhã desta quinta-feira (15), o Projeto Cidade Limpa, que visa levar aos bairros a coleta de entulho feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com apoio das associações de moradores. O primeiro bairro deste ano a receber o projeto foi o Mararu.

Segundo a presidente da associação de moradores, Lourdes Vasconcelos, 700 famílias foram beneficiadas com a ação. "As famílias precisam de ações como essa, para levar os entulhos. Nós só temos agradecer ao governo".

A dona de casa Helen Simone Cardoso achou ótima a limpeza. "Tenho dois filhos pequenos e é importante manter nosso quintal limpo. Já tinha muito material velho (entulho) e agora podemos jogar tudo de maneira correta", agradeceu.

"Retomamos o Projeto Cidade Limpa em 2018 no bairro Mararu, que era uma solicitação da associação de moradores. Esse projeto iniciou em 2017. Foram recolhidas 792 carradas de entulho, o que equivale a 2970 toneladas, em 32 bairros de Santarém", explanou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Ainda de acordo com o secretário, a agenda do projeto já está sendo elaborada. "Toda semana reunimos como presidente de associações. Eles nos passam a demanda e colocamos na programação de serviços. Vamos atender os bairros que não receberam o projeto e retornaremos aos bairros que receberam a coleta de entulho", explicou

Blogdocarpê 


Nenhum comentário