CPR-I apreende 15 veículos no 1º dia da operação ‘Carnaval da Paz’, em Santarém

publicidade

A operação se dividiu em dois pontos da cidade abordando veículos, condutores e pedestres com o objetivo de garantir a segurança durante os dias de folia.
Militares fizeram fiscalizações e abordagen a condutores e pesdestres no Centro da cidade (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Começou na sexta-feira (9), em Santarém, no oeste do Pará, a operação “Carnaval da Paz”, sob o comando do coronel Héldson Tomaso, comandante do CPR-I. Ao todo, 36 policiais militares participaram da ação. Foram apreendidos 15 veículos, sendo 12 motocicletas e 3 carros.

No total foram abordadas 182 motocicletas, 69 carros, 2 ônibus e 406 pessoas. Após as abordagens, as viaturas seguiram em comboio pelos bairros periféricos e centrais, onde foram realizadas rondas preventivas.

A operação consiste em incursões e fiscalizações a veículos e pedestres, com o objetivo de garantir a segurança através do Sistema de Segurança Pública durante os dias de Carnaval.

Na sexta, as barreiras se dividiram em dois pontos da cidade: um na avenida Rui Barbosa com Silvino Pinto, no Centro, onde foram abordadas 85 motocicletas, 47 carros, 1 ônibus e 178 pessoas; e o segundo ponto na Sérgio Hein com Seringueira, na grande área da Nova República, foram abordadas 97 motocicletas, 22 carros, 1 ônibus e 228 pessoas.

O lançamento da operação contou com a presença do comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente coronel Maués, da comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), tenente coronel Cíntia Raquel, sub-comandante do CPR I, tenente coronel Modesto, além de efetivos da Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT) e do Detran.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário