Criminosos usam imagem de vereador para aplicar golpes em site de vendas em Santarém

publicidade

Jardel Guimarães (PTN) soube da fato através das redes sociais e publicou uma nota de esclarecimento. Segundo o vereador, criminosos já usaram seu nome em outros golpes.
Vereador ficou sabendo do fato pelas redes sociais; ele publicou uma nota de esclarecimento (Foto: Reprodução/Facebook)
A internet abre portas para infinitas possibilidades, inclusive de negociações de compra e venda de produtos. Mas é preciso ter cautela para não ser vítima de golpes. Em Santarém, no oeste do Pará, criminosos usaram a imagem do vereador Jardel Guimarães (PTN) em um anúncio de venda de carro.

Segundo o parlamentar, que também é delegado da Polícia Civil, esta não foi a primeira vez que criminosos usaram a sua imagem em golpes. Guimarães ficou sabendo deste último caso através das redes sociais, quando pessoas próximas perguntaram se ele estaria vendendo um carro na OLX. “Muitas pessoas me procuraram para saber sobre a venda e me mostraram tal situação”, contou. O vereador também foi procurado por vítimas de golpes na internet.

Em outros casos semelhantes, os criminosos anunciaram no mesmo site o aluguel de casas em Salinas e Mosqueiro, e atribuíram os imóveis à imagem do vereador. “Isso já vem acontecendo há algum tempo, sempre em datas comemorativas, no caso do aluguel das casas. Sempre usam vários números [telefônicos] e minhas fotos que publico em redes sociais”, disse.

Para esclarecer que os anúncios não foram feitos por Jardel e evitar que as pessoas caíam nos golpes, o vereador publicou na quinta-feira (15) nas redes sociais uma nota de esclarecimento. Em pouco mais de 14 horas a postagem já possuía quase 80 compartilhamentos. O anúncio da venda de carro no site foi retirado após a publicação do vereador.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário