Deputados paraquedistas começam aparecer em Santarém

publicidade

Uma pergunta simples, em quem você votou para deputado estadual ou Federal nas últimas eleições? Se você se lembrou, parabéns, você é rara exceção, a maioria não se lembra mais.

Será só por falta de memória que esquecemos em quem votamos? A resposta é não.
Afinal como lembrar de alguém que só vemos a cada quatro anos.

Faltando praticamente oito mês para as eleições de 2018, começam a aparecer os famosos deputados paraquedistas, aqueles que aparecem apenas nas vésperas eleitorais, e depois do pleito somem por mais quatro anos.

A situação é ainda mais crítica nas regiões menos populosas e com pouca atividade industrial como é Santarém, que é o alvo preferido deste tipo de políticos, onde os parlamentares compram lideranças políticas e vereadores das cidades de Santarém que se vendem sem pensar duas vezes para saciar seu bolso e sua ganância, não levando em conta as reais necessidades de sua cidade, e levantam com afinco a bandeira destes senhores, que fingem se importar com a cidade, fazem juras de amor e promessas impossíveis de se cumprir, mas que logo após os resultados das urnas, para eles (deputados), Santarém não devem sequer obrigação e vão procurar as cidades populosas e ricas do Oeste do estado para estabelecerem sua base eleitoral e destinar suas emendas pomposas, enquanto Santarém continua do mesmo jeito, esquecido.

Com sorte uma ambulância aparece, uma rua asfaltada surge, mas a base de migalhas a nossa Santarém segue sem representatividade na Assembleia legislativa do estado, sem alguém que o defenda, e faça valer a sua história.

Você cidadão de Santarém, não seja manipulado pelos espertalhões de gravata em seus carrões, jatinhos e helicópteros que sobrevoam sua cidade, com promessas infundadas afim de iludir e enganar o povo simples de Santarém, nem os vereadores que se vendem por míseros milhares de reais para dizer que deputado bom é o dele, e Santarém continuará na miséria enquanto estes deputados continuarem no poder.

Chegou o tempo de fazer uma renovação em nossa postura como eleitor, e de fato escolher mudar, buscar o novo, não cair no conto do vigário votando nas mesmas caras de sempre. Que Santarém se una para expulsar estes deputados oportunistas e parasitas que fingem amar nossa terra, mas se importam mesmo é em continuar perpetuamente no poder, Santarém precisa levantar dentro do seu povo, sua representatividade, levantar da sua gente, quem a defenda e lute por um novo amanhã, Santarém merece muito mais.

Blogdocarpê


Nenhum comentário