Equipamento de pintura de sinalização de vias começa a ser utilizado em Santarém

publicidade

A Prefeitura de Santarém iniciou nesta terça-feira (6) os serviços de pintura de sinalização viária com a máquina adquirida no mês de dezembro por meio de licitação pelo município. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) aguardava o técnico da empresa fabricante para fazer a entrega do equipamento e treinar a equipe de manutenção que vai operar a máquina.
A máquina, modelo SG2-40, conta com motor de 13hp, pistolas mecânicas e manuais, com espalhadores de micro-esfera, possibilitando a execução da pintura manual e frio, com dois tanques com capacidade mínima de 40 litros de tinta e demais comandos necessários para a execução da demarcação viária.
O equipamento trará mais agilidade para as pinturas de faixas e vias, além de economia, com a diminuição no consumo da tinta durante a aplicação. "Vamos dinamizar o serviço de pintura de sinalização horizontal na cidade, atendendo às demandas principalmente de faixas de pedestres, com implantação de novas faixas e restauração daquelas que já estão com desgaste avançado em decorrência do tempo, além da sinalização das vias, pinturas de eixo, borda das ruas, trazendo uma celeridade no serviço, dando prosseguimento ao cronograma já definido pela secretaria das atividades de sinalização horizontal que nós já havíamos iniciado em 2017, onde fizemos esse trabalho manual e agora, a partir de 2018, já vamos estar com esse equipamento que vai agilizar muito esse trabalho", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar esteve na Avenida Fernando Guilhon acompanhando os primeiros serviços, onde foi restaurada a pintura da faixa elevada e destacou a importância da aquisição do equipamento para o município. "Uma das coisas que nós estamos fazendo é investir em equipamentos, tecnologias, principalmente para dar respostas mais rápidas em alguns serviços, nós tínhamos um serviço implantado no município totalmente manual e estávamos observando que chegava o verão e não conseguimos dar conta de atender a todas as demandas. Por isso, resolvemos investir no equipamento de forma a mecanizar para ganharmos celeridade nos serviços e poder atender mais locais e garantir maior segurança ao nosso trânsito, protegendo a vida das pessoas", finalizou Nélio Aguiar.

O equipamento já está em pleno funcionamento e permitirá a pintura de faixas divisoras de fluxo contínua e seccionadas, guias, sarjetas, postes, zebrados, faixas de pedestres, setas, legendas e demais serviços.


Nenhum comentário