Índios fazem manifestação em delegacia e estrada de Jacareacanga-PA

publicidade

Os índios protestam por mais segurança no município após a morte de um indígena da aldeia Katõ
Concentração de pessoas na delegacia de polícia de Jacareacanga-PA

Cerca de cinquenta índios se concentram desde as 5h desta manhã de terça-feira (13) em frente à delegacia de polícia da cidade de Jacareacanga-PA protestando por mais segurança.
Índios ocupam delegacia de Jacareacanga-PA

Os manifestantes bloquearam a rua e atearam fogo em veículos, também estariam ameaçando atear fogo dentro da delegacia. A estrada que dar acesso a entrada e saída da cidade também foram bloqueadas.

De acordo com informações, a revolta dos índios começou após a morte do indígena Elinaldo Akay Munduruku, de aproximadamente 30 anos de idade, da Aldeia Katõ, na última terça-feira (6), os suspeitos de cometer o crime foram identificados e presos nesta segunda-feira (12) e no mesmo dia foram encaminhados para Itaituba, o que revoltou os indígenas.




Ainda de acordo com informações de populares, o vice prefeito e um vereador da cidade se fizeram presentes para tentar amenizar a situação e conversar para que os manifestantes não chegassem a atear fogo na delegacia e assim evitar um grande dano ao município.

Em uma das faixas do protesto contém o nome de algumas das vítimas da violência no município, a faixa preta destaca pelo menos seis pessoas mortas.

– Portal Giro


Nenhum comentário