Noite de terça-feira de Carnaval na Praça de Eventos reuniu 20 mil pessoas

publicidade

Uma noite em que famílias inteiras se reuniram para brincar o Carnaval com tranquilidade e muita animação. Foi exatamente esse sentimento que quem esteve na Praça de Eventos na noite de terça-feira (13) pôde ter. O último dia de Carnaval oficial em Santarém, realizado pela Liga Independente dos Blocos de Empolgação (Libes), com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), reuniu aproximadamente 20 mil brincantes. O número foi confirmado pela coordenação da festa e pela equipe do 4º Grupamento de Bombeiros Militar que deu apoio em todas as noites de folia no município.
"No sábado, o número de foliões aqui na Praça de Eventos também foi grande, mas nesta terça-feira esse número está maior e, a cada momento, chega mais gente. E o mais importante é que ela está tranquila, sem registros graves. De qualquer modo, nós trouxemos aqui para a avenida um dos nossos carros de combate a incêndio, uma ambulância para auxiliar as equipes de saúde nos atendimentos, caso necessitasse. Mas a noite foi tranquila", informou o Sargento Léo, do Corpo de Bombeiros.
Foi um Carnaval em que o governo não pôde gastar muito, por conta da crise econômica que atinge todo o país e, mesmo assim, conseguiu proporcionar diversão para todo mundo.
Primeira noite de carnaval na Praça de Eventos teve presença de milhares de foliões Folia carnavalesca opcional encerrada com sucesso na Vila de Alter do Chão Carnaval democrático leva opções do 'Cara limpa' e 'Mela-mela' a foliões de Alter do Chão 

"Não justifica fazer tantos gastos em um momento de crise financeira, em que inclusive a própria prefeitura enfrenta esse problema, infelizmente. Mas também não podemos deixar de levar o entretenimento à população. Nós ofertamos diversão em várias modalidades. Desde 2017 com o carnaval sendo realizado aqui na Praça nós estamos tendo esse resultado positivo, o público comparece e a prefeitura vai continuar ofertando festas assim, para que a grande massa, o nosso publico maior, possa prestigiar e se divertir", ressaltou o vice-prefeito do município, José Maria Tapajós.
A folia na noite de terça-feira foi comandada pelas Bandas 5ª Dimensão, Punk e Banda Cintura Fina Elétrica e Trio Paulada com os Blocos da Libes.

"A festa sempre vai dar certo quando o povo é organizado, e a nós fazemos o melhor para o povo. Gostaria de agradecer ao nosso gestor, o prefeito Nélio Aguiar, de ter uma sensibilidade cultural, em dar oportunidade para que o povo possa se divertir. No sábado, foi sucesso e, mesmo com chuva, o público compareceu, e nesta terça não foi diferente. Nós conseguimos alcançar nosso objetivo que era levar diversão segura e saudável para os santarenos. Foi um grande sucesso", finalizou o secretário municipal de Cultura, Luís Alberto figueira.

Noites anteriores

Nas noites anteriores, o Carnaval também agradou bastante aos foliões santarenos, com as opções do Mela-mela e do Cara limpa em Alter do Chão e com o evento da zona urbana sendo feito novamente na Praça de Eventos da Avenida Anysio Chaves. A aceitação do público confirmou o sucesso do Carnaval santareno pelo segundo ano consecutivo.
Blogdocarpê com informações PMS Ascom


Nenhum comentário