Semana começa com bancos fechados no Pará

publicidade

Os bancos de todo o Brasil estarão de portas fechadas a partir da próxima segunda-feiraá (19). Os bancários decidiram aderir à paralisação em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista (a segunda já aprovada).

O Sindicato dos Bancários do Pará também vai paralisar as atividades. "É importante parar no dia 19 para que possamos um dia ter o direito a nossa tão sonhada aposentadoria, ou do contrário, é capaz de morrermos e não conseguirmos nos aposentar”, destaca o presidente do Sindicato e bancário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Haverá manifestações de bancários em todo o Brasil durante o dia de paralisações. Em Belém, os trabalhadores estão programando uma concentração as 8h, na frente da agência do Banco do Brasil da avenida Presidente Vargas.

PAGAMENTOS

A população pode utilizar os canais eletrônicos para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via débito direto autorizado. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

(DOL)


Nenhum comentário