Conheça os principais pré-candidatos à Deputado Estadual já declarados em Santarém

publicidade

Pelo menos 7 políticos já anunciaram a intenção de disputar a Assembléia legislativa do pará na eleição deste ano; saiba quais.

A eleição é em outubro e o registro oficial dos candidatos é só em agosto. Mas a movimentação de políticos e partidos já é forte em torno de nomes para disputar a assembléia legislativa do Pará. Além do ex-prefeito Alexandre Von PSDB, pelo menos 7 políticos já formam uma lista de pré-candidatos declarados à Deputado Estadual. Além deles, há casos de políticos que se colocaram à dispisição dos partidos, mas ainda não viraram pré-candidatos.


PRÉ-CANDIDATOS À DEPUTADO ESTADUAL

Veja os nomes (em ordem alfabética):

Alexandre Von ex prefeito de Santarém

Alexandre Von (PSDB)

O ex prefeito Alexandre Von PSDB já tem o aval dá executivo municipal e a Cúpula dos Tucanos em Belém para tentar retornar Assembléia legislativa, onde já foi deputado Estadual por dois mandatos.

Alysson Pontes Vereador de Santarém 

Alysson Pontes (PSD)

O estreante na Câmara de Santarém, Alysson Pontes (PSD), também deve disputar as eleições deste ano a deputado estadual. Ele foi o quarto mais votado para vereador nas eleições de 2016, com 3.956 votos.
“Acredito que podemos contribuir na Alepa, mostrando qual o papel do legislador, pois muitos deputados entram mudos e saem calados. Nossa região precisa de deputado que saiba qual a sua função e represente não só Santarém, mas o oeste do Pará”, afirmou Alysson Pontes.


António Rocha Presidente da Câmara  Municipal de Santarém 

António Rocha  (PMDB)

O PMDB pode lançar a candidatura do presidente municipal do partido em Santarém, Antônio Rocha (MDB), que foi eleito em 2016 com 3.678 votos. “Nosso objetivo é poder representar oeste do Pará na Alepa, uma vez que a região é pouco representada. Vamos tentar atrair mais empresas e investimentos e gerar mais empregos, usar a influência na Alepa para conseguir recursos para a região junto às secretarias estaduais e os ministérios federais, visando a segurança pública e saúde, valorização dos policiais civis, militares e bombeiros, lutar fortemente pela criação do estado Tapajós, conscientizando o Pará da importância e do que irá ganhar”, afirmou Antônio Rocha.

Carlos Martins ex deputado estadual

Carlos Martins (PT)

Outras possíveis candidaturas
O Partido dos Trabalhadores (PT) Deve lançar a candidatos a deputados estaduais do ex-deputado estadual Carlos Martins  PT


Enfermeiro Joziel candidato a vereador em 2016

Enfermeiro Joziel PPS

Enfermeiro Joziel deve se lançar candidato a uma vaga na Alepa pelo PPS, Enfermeiro Joziel foi candidato a vereador em 2016 pelo o PSDB com 2.053 votos e não foi eleito. Obteve 1.17%

Vice Prefeito José Maria Tapajós 

José Maria Tapajós  (PR)

O Vice-Prefeito José Maria Tapajós deverá se candidatar pelo Partido da República. Zé Maria foi vereador por seis legislaturas e presidente da Câmara Municipal quatro vezes,e hoje vice prefeito de Santarém eleito em 2016 na chapa do prefeito Nélio Aguiar DEM.

Silvio Amorim vereador reeleito

Silvio Amorim 

O PSL deve ter como candidato a deputado estadual o vereador Silvio Amorim, reeleito em 2016 para a Câmara Municipal pelo PSL
com 3.647 votos. Ele se elegeu em 2012 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PRTB), mas mudou de sigla.

Fonte Blogdocarpê 


5 comentários:

  1. Para deputado estadual, meu voto é de Alysson Pontes!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu voto Alysson Pontes, para Deputado Estadual

    ResponderExcluir
  5. Para Deputado Estadual, eu voto Alysson Pontes

    ResponderExcluir