Denúncia anônima leva PF a prende casal com maconha e anabolizantes em Santarém

publicidade

As duas pessoas atuavam com um ‘Disque Droga’. Adolescente também foi apreendido. 45 ‘trouxinhas de drogas’, ampolas e veículos foram levados para delegacia.
Ao todo foram apreendidas 45 'trouxas' de maconha e três ampolas de anabolizantes (Foto: PF Santarém/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender nesta sexta-feira (2) duas pessoas e apreender um adolescente em Santarém, no oeste do Pará. Eles faziam parte de um esquema de tráfico de drogas no município, realizando entrega de entorpecentes por meio de um “disque drogas”. Também foram apreendidos “trouxinhas” de maconha, três ampolas de anabolizantes e veículos.

De acordo com a Polícia Federal, os policiais chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia anônima que informou sobre números telefônicos por onde eram feitas negociações de drogas. Diariamente o titular do celular, que também atuava como entregador das substâncias, recebia inúmeros chamados.

A abordagem foi realizada próxima a um bar na Avenida Marechal Rondon, quando, segundo a Polícia Federal, o entregador passaria a droga a usuários. O mesmo foi conduzido à própria residência, onde foi encontrado mais “trouxinhas” em um recipiente sob posse de sua esposa.

Na residência também foram encontrados materiais que servem para a fabricação de drogas, além de materiais usados para embalagem e preparação da droga para a comercialização e dois celulares.

O adolescente foi apreendido porque estava com uma pequena quantidade da mesma droga e uma motocicleta. Ele foi apresentado ao Ministério Público e o responsável pelo mesmo responderá por um crime do Código de Trânsito Brasileiro, que é o ato de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. A infração prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Após o procedimento de prisão em flagrante do casal na Delegacia de Polícia Federal de Santarém, eles foram conduzidos ao presídio. O material apreendido foi encaminhado para a perícia


Blogdocarpê 


Nenhum comentário