Está aberto o “Cabaré do Brega”

publicidade

Projeto de Ximbinha reúne cinco convidados para divulgar o ritmo do Pará
Ximbinha lança hoje o seu novo projeto musical, o Cabaré do Brega, apresentando-se ao lado dos cantores Nelsinho Rodrigues, Kim Marques, Marcello Wall, Edilson Moreno e Carla Maués, no Pará Clube, a partir das 22 horas. O Cabaré traz os principais hits da época de ouro do brega-pop paraense, como “Gererê”, “Palavras”, “Sonho de Amor”, “Pirangueiro” e “Me Libera” (Baladeira), com os acordes do produtor cultural e guitarrista da Banda X (antiga X-Calypso), com a proposta de uma turnê que deve circular por várias cidades brasileiras difundindo ainda mais a música regional. “A ideia principal do Cabaré do Brega é fazer com que o público se reconecte com as raízes sonoras amazônicas”, explica Ximbinha.

A turnê dos seis artistas promete ser sucesso, pois a música raiz do Pará continua em evidência no cenário nacional. E, no Pará, o Cabaré do Brega promete agradar tanto aos fãs que vivenciaram a época em que os ritmos caribenhos do brega-pop dominavam a cena local, como a nova geração.

Ximbinha é conhecido nacionalmente pela banda Calypso, que fundou e dividiu o protagonismo ao lado da ex-mulher, a cantora Joelma, por 16 anos. Ele é violonista e guitarrista autodidata, começou a tocar aos 12 anos na periferia de Belém e, aos 18 anos, já estava produzindo espetáculos. A trajetória musical dele contabiliza mais de 400 CDs e DVDs, trabalhos em que participou como músico ou produtor, desde seus 20 anos de idade, comercializando mais de 16 milhões de CDs e DVDs em todo o Brasil, especialmente com a banda Calypso.


Nenhum comentário