Região do Planalto recebe prefeito Nélio e comitiva para avaliação do planejamento participativo

publicidade


Retomando as reuniões de trabalho, que iniciaram em janeiro e já foram realizadas nas zonas norte, sul, leste, oeste e central da área urbana de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar e sua equipe de governo estiveram nas comunidades do Planalto nesta quinta-feira (15). A iniciativa visa aproximar o governo da população, de forma a ouvir e dar encaminhamentos para as principais necessidades da localidade.

As reuniões foram realizadas nas associações comunitárias de Tabocal, São José e Cipoal, mas contou com a participação de lideranças e moradores de nove comunidades vizinhas. "Essa é uma iniciativa maravilhosa da administração municipal porque o poder demanda do povo. Vivemos em um país democrático. A partir do momento em que o prefeito vem à comunidade, ele começa a fazer parte dos problemas e não apenas ouve. Ele está em comunhão com os moradores, e isso é muito importante. Acredito muito que nossas necessidades serão atendidas. Confio muito nesta administração atual, sou admirador, porque existe ética e compromisso, dois pontos essenciais na política", declarou o presidente da Associação de Moradores da comunidade Taboca, Anatole Branco.
O prefeito apresentou as ações de governo já realizadas, informou as que estão previstas para a área, entre elas: plano de mobilidade urbana, instalação de abrigos de ônibus, construção de escolas, manutenção em ramais e investimentos em iluminação pública. "Essas reuniões são compromisso que está no plano de governo. Não vejo outra forma de governar. Deste jeito transformamos o gabinete do prefeito em ruas e ramais. O prefeito vai às localidades, fica mais perto da população. Saí do meu gabinete e estou vendo a realidade de perto, através de um relacionamento mais direto com o povo. Com isso, conseguimos planejar de forma participativa, na qual os próprios moradores contribuem com o planejamento do governo relatando as necessidades e prioridades. Isso faz com que nosso trabalho, principalmente em momento de crise, seja melhor aproveitado", afirmou o prefeito Nélio Aguiar.

Na ocasião, Nélio anunciou o retorno, previsto para o início de abril, do Programa Vida Ativa, com ginástica e atendimento específico através da dança para grupões de idosos. O programa é uma ferramenta de inclusão social muito importante, que possibilita uma melhor qualidade de vida.
Após ouvir o relato de uma moradora que teve a casa inundada durante as chuvas, o prefeito acompanhado pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal vistoriou o ponto de alagamento, às margens da BR-163, no Tabocal e anunciou que buscará parcerias com 8º BEC e DNIT, para chegar a uma solução. A moradora atingida já foi visitada pela Defesa Civil e está recebendo toda a assistência necessária.

Participaram das reuniões o Vice-prefeito José Maria Tapajós, os vereadores Henderson Pinto, Maria José Maia, André do Raio X e Alaércio Cardoso, o chefe de gabinete Erasmo Maia e secretários municipais de Planejamento, Ruy Corrêa; de Agricultura, Bruno Costa; de Educação, Mara Belo; de Infraestrutura, Daniel Simões; coordenador da Defesa Civil Raimundo Trindade; coordenadora de Habitação Nelcilene Lopes, coordenador do Núcleo de esporte e Lazer, José Maria Lira e representantes da ENDICON - empresa responsável pela iluminação pública.

A próxima reunião de trabalho, agendada para o dia 19/03, será realizada com as comunidades da região do Eixo Forte.






Blogdocarpê 


Nenhum comentário