Revitalização de faixas de pedestres prioriza áreas de escolas

publicidade


A Prefeitura de Santarém está intensificando a implantação e revitalização da sinalização de vias em vários bairros de Santarém. A ação vem sendo executada pela secretaria de Mobilidade e trânsito (SMT) que está priorizando trechos de ruas na frente de escolas e sinalizando vias recentemente recapeadas.

Diversas ruas estão recebendo sinalização de trânsito. No bairro da liberdade, uma faixa de pedestre foi revitalizada em frente à Escola Municipal Sofia Imbiriba, localizada na Avenida Rui Barbosa, agora está mais seguros para atravessar na rua, com a nova sinalização na frente das escolas.
proporcionam mais segurança ao tráfego e aos pedestres, a partir da implantação de linhas duplas amarelas de divisão de pista e de faixas para travessia.

A estudante Sara Alves, moradora da liberdade, acredita que a sinalização vai reduzir o desrespeito dos motoristas aos pedestres. “Queremos atravessar com a certeza de segurança. Acho muito importante que tenha uma faixa de pedestre em bom estado para que os motoristas respeitem quem quer atravessar a rua”, disse.

O secretário Paulo Jesus, explicou que as equipes de sinalização aproveitam o dia de sol para intensificar os trabalhos. “Nesta
 frente de sinalização para revitalizar as faixas de pedestres na frente de escolas. 
Ao mesmo tempo, novas sinalização está sendo implantada nas vias recuperadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O ritmo de trabalho é intenso. Seguimos o que recomenda o prefeito Nélio, trabalhar unidos para dar mais qualidade de vida para a população”, assegurou.

Reportagem: Carpegiane Aguiar 
Blogdocarpê 


Nenhum comentário