Traslado de corpo de turista abandonada por cruzeiro em Santarém será feito por embaixada britânica

publicidade

De acordo com a nota do HRBA os procedimentos necessários estão sendo providenciados. Joana Margareth Keln faleceu na quinta (1), em Santarém.
O traslado do corpo da turista inglesa Joana Margareth Keln, de Santarém, no oeste do Pará, até o Reino Unido, deve ser feito pela embaixada britânica no Brasil. Segundo nota do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), emitida na manhã deste sábado (3), os procedimentos necessários estão sendo cu

A idosa, de 66 anos, foi abandonada em um hopital particular de Santarém pela empresa responsável por um cruzeiro turístico vindo da Inglaterra, do qual era passageira, após apresentar problemas de saúde e precisar desembarcar na cidade. Ela passou por outras duas unidades de saúde e em razão de complicações no quadro clínico faleceu na quinta-feira (1), no HRBA.

O G1 entrou em contato com o Itamaraty e com o Consulado do Reino Unido no Pará e aguarda as informações solicitadas sobre as providências em relação ao abandono da turista pelo cruzeiro.

Entenda o caso

Após passar mal, a idosa foi atendida inicialmente em um hospital particular, em janeiro deste ano, mas sem recursos para arcar com as despesas de internação ela precisou ser transferida para o HMS. Os procedimentos foram feitos sem a companhia de pessoas da tripulação do navio que seguiu viagem.

Por causa da situação de abandono, Joana foi acolhida pelos médicos da unidade hospitalar, que entraram em contato com o Consulado Britânico e a empresa responsável pelo cruzeiro turístico, porém não receberam resposta.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário