Procedimento administrativo da Semma vai apurar abertura de rua em área de encosta

publicidade

Os agentes ambientais estiveram no local conversando com moradores na tentativa encontrar os possíveis infratores, mas ninguém sabe ou não quer dizer quem abriu a rua na Serra.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deve abrir procedimento administrativo para apurar os possíveis impactos ambientais causados pela abertura de uma rua na Serra da Matinha, em Santarém, oeste do Pará. A via foi feita em uma área de preservação ambiental e, apresenta riscos aos moradores e às crianças de uma creche situada ao lado da Serra.

Na manhã desta quinta-feira (26), os agentes ambientais da Semma estiveram no local conversando com moradores na tentativa de encontrar os possíveis infratores, mas ninguém sabe ou não quer dizer quem abriu a rua na Serra.

Segundo o chefe de fiscalização da Semma, Arlem Lemos, abriram a rua sem nenhuma autorização da Prefeitura. “Fizeram sem o aval da administração pública, o que já configura uma irregularidade", disse.

Infelizmente, o trabalho que era para proporcionar o acesso dos moradores, não deu certo, porque agora ninguém consegue subir o morro íngreme. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Matinha, Aldomiro da Silva, disse que chegou a ser informado por moradores da abertura de uma passagem, mas ele pensava que seria apenas a manutenção de uma rua que já existia no bairro e para sua surpresa, abriram uma rua que põe em risco uma creche.

Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também deve ir ao local para verificar as ações de contenção que devem ser realizadas no intuito de minimizar os transtornos causadas ao meio ambiente e aos moradores do bairro Matinha.

Blogdocarpê com informações G1 Santarém 


Nenhum comentário