Smt realiza ação educativa em shopping

publicidade


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através da Divisão de Educação para o Trânsito estará realizando nesta quinta (19) e sexta (20) das 14h às 19h uma campanha educativa de orientação a condutores de veículos sobre as vagas de estacionamento reservadas para deficientes com dificuldade de locomoção comprovada e pessoas idosas.
A campanha tem como objetivo sensibilizar os motoristas para o respeito às vagas destinadas a esse público e chamando atenção para as multas previstas em lei para quem usa indevidamente essas vagas.
A secretaria disponibilizará no espaço interno do shopping uma equipe que estará realizando o cadastramento das pessoas idosas e com deficiências comprovadas para emissão do cartão de estacionamento especial.

Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos: Pessoas idosas acima de 60 anos, portando RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3x4. Para deficientes com dificuldade de locomoção comprovada os mesmos documentos e ainda o laudo médico atualizado.
Outro serviço que será disponibilizado pela SMT durante a ação será a inscrição para a emissão do documento de passe livre.
O serviço é voltado para idosos a partir de 65 anos, pessoas com necessidades especiais, mobilidade reduzida comprovada. Para ter acesso ao documento é necessário o laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário