Lei Municipal reconhece o São Raimundo como patrimônio imaterial de Santarém

publicidade

Projeto é de autoria do vereador Alysson Pontes (PSD)

Câmara Municipal de Santarém, aprovou o projeto de Lei N° 238/2017 de autoria do vereador Alysson Pontes PSD, a qual reconhece o São Raimundo Sport Clube como patrimônio cultural de natureza imaterial de Santarém. A iniciativa foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

 Essa lei tem grande importância para o clube, principalmente caso do São Raimundo precise tombar algum patrimônio e até mesmo na busca de um financiamento público para desenvolver algum projeto ligado à instituição, além de que, com isso, dificilmente teremos leilão da nossa sede – revela Alysson Pontes, autor.

Um dos projetos que o clube pode planejar é a construção de um museu, onde ficará eternizada a história centenária do Pantera. Tal medida, segundo Alysson Pontes, fica ainda mais fácil de ser viabilizada através da lei.

O Clube pode ate construir um museu e o fato do São Raimundo ser patrimônio imaterial do município de Santarém abre muitas portas, principalmente no que se refere à obtenção de recursos. O museu mantém viva a história cultural do clube e de milhares de torcedores – explica Alysson Pontes.

O título de patrimônio imaterial municipal concedido ao São Raimundo consiste em preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens materiais de valor histórico e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário