MAIS DE DUZENTAS CRIANÇAS IRÃO PARTICIPAR DA FORMATURA DO PROERD EM MOJUÍ DOS CAMPOS

publicidade


Acontecerá nesta sexta-feira dia 08 de junho a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD em Mojuí dos Campos. A cerimônia de encerramento está marcada para começar a partir das 09h da manhã na Igreja Assembleia de Deus.
O PROERD é uma versão brasileira de um programa norte-americano chamado D.A.R.E que foi criado por uma pedagoga em Los Angeles em 1983 para combater com a ajuda da polícia o uso e o tráfico de drogas nas escolas americanas. A versão americana se expandiu e chegou a mais de 50 países.

No Brasil foi implantado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1992. No Pará o PROERD iniciou em 2003 e em Santarém foi implantado em 2005.Em Mojuí dos Campos em 2013.

O objetivo do programa, é criar uma barreira de proteção para crianças e adolescentes, e conscientizar os alunos dos perigos e das conseqüências das drogas.

O lançamento do PROERD, aconteceu em 16 de março na sede dos idosos e as aulas começaram no dia 20 de março em Mojuí dos Campos.

As instruções foram repassadas para os alunos de 5 ª série das seguintes escolas:
Escola Artur Calazans
Escola Pedro Teixeira
Escola Maria do Carmo
Escola Raimunda Queiroz
Escola Francisco Chagas

As aulas aconteceram uma vez por semana (todas as terças-feiras) e os estudantes receberam livro didático da PM e 500 camisasda Prefeitura Municipal . A duração do PROERD foi de dois meses, nas escolas da cidade.

Participaram do programa dez (10) turmas num total de 270 (duzentos e setenta )alunos, na faixa etária de 08 a 15 anos.

As orientações foram repassadas pelos educadores da polícia militar:

Cabo PM Roberto Juraci Mendes

Cabo PM Milkaline Gualberto Chagas

Cabo PM Gleidson de Sousa Cunha

Sargento Diane Maria Lira Silva

A coordenadora do PROERD na região

Sub- Tenente Duth do Socorro Cordeiro

Blogdocarpê com informações Prefeitura de Mojui dos Campos 


Nenhum comentário