13 ônibus são apreendidos durante fiscalização da SMT em transportes urbanos de Santarém

publicidade

Durarante operação de fiscalização na segunda (2) e nesta terça-feira (3), 13 ônibus do transporte coletivo urbanos de Santarém, oeste do Pará, foram apreendidos por irregularidades, como licença vencida. A inspeção é realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) em parceria com a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

A fiscalização foi intensificada devido ao acidente na BR-163 com Avenida Moaçara, ocorrido no dia 26 de junho, em que o ônibus envolvido estava irregular. A SMT expediu a portaria 024/2018, na mesma data do acidente, com o objetivo de tirar de circulação os veículos que estão com alguma pendência na licença de tráfego até que se adequem.

Os veículos foram levados para o pátio de retenção da VIP Leilões e serão liberados após serem licenciados e passarem por nova vistoria do Detran e da SMT.

Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus, além das fiscalizações realizadas nas empresas, está sendo feito a constatação nas vias. “Podem acontecer casos em que o veículo autorizado a fazer o serviço venha a ser substituído sem que a empresa informe o órgão gestor que é a SMT. Esta é uma prática irregular. Essa ação do governo municipal prioriza o usuário oferecendo segurança e um serviço de qualidade", ressaltou.

Os órgãos de trânsito verificaram as condições dos ônibus, documentações dos veículos e motoristas, e situação da licença para trafegar. ”Tem muitos ônibus que a gente chama de clandestinos que não têm a licença. Ela vence e eles não renovam. Todos os veículos que estavam com o Licenciamento Anual do veículo atrasados, vão ser recolhidos ao pátio da VIP”, explicou o agente de trânsito da SMT, Luís Carlos Nascimento.

A inspeção foi realizada próximo à cabine de fiscalização da SMT localizada na Avenida Rui Barbosa, Centro. As operações vão continuar.

Fonte G1 Santarém 


Nenhum comentário