Motorista de trator que matou mulher em Santarém se apresenta e polícia abre inquérito

publicidade

A policia Civil abriu inquérito e está aguardando a finalização de perícias do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPC) para definir as linhas de investigações para apurar a morte de Laiane Aquino, de 31 anos, que morreu atropelada por um trator no bairro Diamantino, em Santarém, no oeste do Pará. Após o acidente, o motorista do veículo se apresentou à polícia.

De acordo com o delegado Jonivaldo Carneiro, após a apresentação o condutor foi encaminhado para exame de dosagem alcoólica. Foi marcado outro interrogatório também.

Mulher morre atropelada por trator durante obra em rua de Santarém

O acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira (17), na rua Cristo Rei. Testemunhas disseram que a vítima tinha problema auditivo e estava na frente de casa quando teria atravessado a rua ao encontro do marido, quando foi atingida pelo trator durante a marcha ré.

A rua integra a rota do transporte coletivo e estava intrafegável há bastante tempo, segundo moradores. Por conta disso, o dono da empresa de ônibus colocou um trator para melhorar as condições de trafegabilidade, afim de amenizar os problemas. Esse tipo de serviço era recorrente.

Na área onde a obra estava sendo executado não havia sinalização avisando que havia máquinas pesadas na área. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o serviço que estava sendo executado atendia pedido de empresas concessionárias de transporte coletivo, que são as proprietárias do maquinário, e que serviço foi autorizado para dar maior trafegabilidade às ruas das rotas dos ônibus. A Prefeitura disse ainda que lamenta o acidente que vitimou Laiane Aquino do Amaral.

Fonte G1 Santarém 


Nenhum comentário