Prefeitura reforça fiscalização do trânsito em Mojui dos Campos

publicidade

O departamento Municipal de Trânsito Rodoviário e Transporte (Demutran), intensificaram as ações de fiscalizações na
tarde deste domingo (01), em Mojui dos Campos, em conjunto com agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Foram apreendidos 2 motos, e 19 motoristas são multados por infrações de trânsito.
A fiscalização tem como alvo a identificação de motoristas envolvidos nas mais diversas infrações, como excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, condução sob efeito de bebida alcóolica e condução de veículos com licenciamento em atraso.

Segundo o coordenador da Demutran, Antônio Aguiar, as infrações mais comuns nos finais de semana são direção sob influência de álcool, falta do documento de porte obrigatório (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), e de equipamentos de segurança, como o cinto e o capacete, além de licenciamento em atraso.

Antônio Aguia frisa que que dirigir com licenciamento em atraso é infração gravíssima, prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resultando em multa de R$ 191,54 e o registro de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do dono do veículo.

"Muitas vezes famílias perdem sua capacidade produtiva, perdem seu ente querido, tem uma desestruturação imensa dentro da sua organização familiar, por causa de condutas imprudentes no trânsito que afetam essa família", finalizou.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário