MAIS DE DEZ MIL PESSOAS LOTAM GINÁSIO DO SESI EM BELÉM NA CONVENÇÃO DO DEM E PSDB

publicidade

O DEM e PSDB levaram mais de dez mil pessoas para sua convenção que homologou a candidatura do Deputado Márcio Miranda (DEM) ao cargo de Governador e o ex deputado José Megale ( PSDB) ao cargo de Vice- governador,
A convenção aconteceu no Ginásio do Sesi, na avenida Almirante Barroso em Belém. 

Marcio Miranda (DEM).

Médico graduado pela UFPA há 36 anos e cirurgião geral com mais de 25 mil intervenções, Márcio Desidério Teixeira Miranda, 60 anos, nascido em Pavão(MG) em família humilde e radicado desde a infância no Pará, é capitão médico reformado da PM-PA. Presidiu a Feira Agropecuária de Castanhal, o Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal, a Associação Paraense dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar e o Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, além de diretor da Comissão de Controle Hospitalar do Hospital Francisco Magalhães.
Na Alepa, Márcio Miranda presidiu as comissões de Educação, Saúde e Segurança Pública e nas gestões de Almir Gabriel (PSDB), Ana Júlia (PT) e Simão Jatene (PSDB) foi o representante do Parlamento no Conselho de Segurança Pública (Consep). Fundou e é o mantenedor do Instituto de Capacitação Profissional e Valorização Humana Mercina Miranda, nome em homenagem à própria mãe, que só em seu primeiro ano de atuação formou mais de 800 profissionais por meio de cursos de capacitação.
Deputado estadual com cinco mandatos consecutivos, é o primeiro e único deputado na História do Pará eleito consecutivamente três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, à unanimidade. Sua gestão se notabilizou pela austeridade e lisura, além do resgate da memória do Legislativo, valorização dos funcionários e capacidade de diálogo e conciliação de pensamentos divergentes e até mesmo antagônicos.

Instituiu o Portal da Transparência e extinguiu o pagamento do 14º e 15º salários aos deputados, o aluguel de carros oficiais e a aposentadoria com oito anos de mandato. Criou a TV e a Rádio Web Alepa, que oferecem conteúdo diversificado e ampliado, com cobertura ao vivo das sessões legislativas e matérias sobre projetos de leis e reuniões, além de aplicativo específico possibilitando o acesso do conteúdo por mídia digital. Nomeou os servidores mais antigos da Casa para os cargos administrativos mais relevantes, ressignificou o Feart, que oferece oficinas e feiras de artesanato produzido pelos servidores da Casa, com os músicos que trabalham na Alepa. Celebrou parcerias com instituições financeiras a fim de oferecer opções diferenciadas de financiamento aos funcionários, tanto à casa própria quanto de empréstimos de modo geral e aquisição de veículos. Firmou convênios com a UFPA e outras instituições científicas e educacionais, para proporcionar estágio e viabilizar projetos inclusivos. Reinstalou em prédio próprio, adaptado para tal, o Núcleo Educacional Waldemar Chaves, que atende crianças até 5 anos, no ensino infantil gratuito, da comunidade em geral.
José Megale (PSDB).

Nascido em Alenquer, no Oeste do Pará, Megale é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal Rural da Amazônia, com pós-graduação pela mesma universidade. Foi diretor do Grupo Executivo de Terras do Araguaia-Tocantins; do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); da Companhia Paraense de Mecanização Agrícola – COPAGRO; e da Secretaria Estadual de Agricultura. Foi três vezes deputado estadual na Assembleia Legislativa e, como servidor público de carreira que é, assessor do Ministério da Reforma Agrária, do Ministério da Agricultura e assessor parlamentar, além de Chefe do gabinete Civil da Governadoria.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário