PF prende suspeito em operação que investiga tráfico de drogas e associação para o tráfico em Santarém

publicidade

A policia Federal cumpriu nessa terça-feira (14) um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão em Santarém, no oeste do Pará, na operação “Tandem”, que investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município. Cerca 14 policiais participaram da operação que ocorreu nos bairros Caranazal e Centro.

De acordo com a PF, as investigações da operação que durou cerca de sete meses, encerram nesta terça com a prisão do último integrante da associação criminosa que traficava entorpecentes no município. Com o suspeito foi apreendido um cofre, uma arma de fogo, celulares e computadores.

As ações da PF iniciaram em janeiro de 2018 e buscavam colher provas sobre a participação de envolvidos nos crimes no município. Ao todo, foram feitas nove apreensões de drogas e 15 pessoas foram presas.

"Tratava-se de um grupo de pessoas que atuavam no tráfico de drogas aqui em Santarém. Eles traziam a droga, manipulavam e faziam a distribuição na cidade”, disse o chefe da delegacia de Polícia Federal, Ricardo Rodrigues.

Tandem

De acordo com o delegado Ricardo, a operação foi batizada de “Tandem” porque pôs fim às investigações. “Com os mandados cumpridos nesta terça, encerramos as prisões”, finalizou.

Fonte G1 Santarém


Nenhum comentário