Prefeitura de Mojui dos Campos implanta novas faixas de pedestres

publicidade

A Prefeitura de Mojui dos Campos está intensificando a implantação e revitalização da sinalização de vias em vários bairros de Mojui dos Campos. 
A ação vem sendo executada pelo o Departamento Municipal de Trânsito Rodoviário e Transporte (Demutran) que está priorizando trechos de ruas na frente de escolas e sinalizando vias recentemente recapeadas para proporcionam mais segurança ao tráfego e aos pedestres, a partir da implantação de linhas duplas amarelas de divisão de pista e de faixas para travessia.

Diversas ruas da zona Central também estão recebendo sinalização de trânsito. No Bairro Cidade Alta, uma faixa de pedestre foi revitalizada em frente à Escola Municipal Raimunda Queiroz de Sousa.
A linha amarela dupla contínua, implantada para separar o sentido da via, dando mais segurança ao tráfego de veículos.

A estudante Sara Alves, moradora da Cidade Alta, acredita que a sinalização vai reduzir o desrespeito dos motoristas aos pedestres. “Queremos atravessar com a certeza de segurança. Acho muito importante que tenha uma faixa de pedestre em bom estado para que os motoristas respeitem quem quer atravessar a rua”, disse.
O coordenador da Demutran, Antônio Aguiar, explicou que as equipes de sinalização aproveitam o período do verão para intensificar os trabalhos. “Nesta frente de sinalização vamos revitalizar várias faixas de pedestres na frente de escolas. Ao mesmo tempo, a sinalização está sendo implantada nas vias recuperadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O ritmo de trabalho é intenso. Seguimos o que recomenda o prefeito Jailson Alves, trabalhar unidos para dar mais qualidade de vida para a população”, assegurou.

Fonte Blogdocarpê 


Nenhum comentário