Prefeitura realiza limpeza no bairro da Aldeia através do Projeto Cidade Limpa

publicidade

Chegou a vez dos moradores do bairro Aldeia receberem a equipe do Projeto Cidade Limpa - iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O projeto consiste na coleta de entulhos nos bairros da cidade.

Desde a segunda-feira (20), a equipe da Seminfra está realizando a limpeza das ruas do bairro, com a retirada de lixo e entulho. Nesta quarta-feira (22), a equipe percorreu as avenidas 24 de Outubro e Rui Barbosa. Além dos agentes de limpeza, o trabalho conta ainda com tratores e caçambas, que auxiliam no serviço.

Saiba Mais:

Veja outras notícias da área de Infraestrutura
A ação é realizada graças a uma parceria entre a Seminfra e as associações de bairros, que têm a responsabilidade de mobilizar os moradores para que limpem seus quintais e coloquem os entulhos na frente das residências, onde serão coletados pela equipe da Secretaria.

De acordo com o responsável pelo setor de limpeza urbana da Seminfra, Alexandre Rangel, são retirados todos os entulhos, menos galhos e troncos provenientes de poda de árvore. Ele explicou ainda que mensalmente dois bairros são atendidos com as ações do projeto. "Conforme as associações de moradores procuram a secretaria, vamos montando nosso cronograma. Nossa equipe permanece no bairro até que todas as vias sejam percorridas e limpas", disse.

Segundo ele, assim que o trabalho no bairro da Aldeia for concluído, o bairro do Santíssimo será o próximo contemplado com as ações do Projeto Cidade Limpa.

Blogdocarpê


Nenhum comentário