Justiça e órgãos de segurança traçam estratégias de fiscalização da propaganda eleitoral

publicidade

Em reunião coordenada pelos juízes eleitorais Alexandre Rizzi e Gabriel Veloso, nesta segunda-feira (10), no Fórum Eleitoral de Santarém, oeste do Pará, foram traçadas estratégias que serão adotadas já nos próximos dias para fiscalização da propaganda eleitoral em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, bem como no combate a atos ilegais nas eleições em outubro. O trabalho deve ser intensificado no período do Sairé, em Alter do Chão.

Da reunião, participaram promotores eleitorais, chefes de cartórios da 20ª, 83ª e 104ª zonas eleitorais, além de representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. Todos os órgãos de segurança estarão envolvidos nos trabalhos nos dois turnos das eleições.

Na reunião foi definido que haverá interdição do trânsito no perímetro do Fórum Eleitoral já no sábado dia 06 de outubro, e se estenderá até o final dos trabalhos no domingo dia 07. Além disso, o trabalho tem a finalidade de impedir a boca de urna e a compra de votos, tanto nas cidades de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra quanto nos seus interiores [planalto e área de várzea].

Os partidos políticos serão convocados pela Justiça Eleitoral para uma reunião no Salão do Júri da Comarca de Santarém para que eles recebam informações sobre propaganda eleitoral e proibições referente às eleições deste ano. O encontro está programado para o dia 17, às 08h30. No mesmo dia, às 10h, juízes e promotores realizarão palestra para as forças policiais que irão trabalhar nas eleições para direcionar os trabalhos.

Fonte G1 Santarém


Nenhum comentário