SMT monta planejamento para atender população com transporte coletivos no Çairé 2018

publicidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) finalizou o plano de trabalho de operação do transporte coletivo durante o Çairé 2018. No total, 43 ônibus serão utilizados no deslocamento dos usuários para a vila balneária de Alter do Chão, durante os cinco dias de festa.

Nas rotas normais, a vila de Alter do Chão é atendida com cinco veículos que fazem viagens a cada 28 minutos com início de operação às 5h. A partir desta sexta-feira (21) a frota será ajustada para 8 veículos com viagens a cada 17 minutos com itinerário normal, ficando disponível até uma hora e meia após o encerramento da programação.

Veja outras notícias do Çairé 2018


Já no sábado (22), a partir das 16h os coletivos serão colocados em operação conforme a demanda de usuários, até que se complete a frota disponível. Ficando em operação por 24 horas.
Terminal de embarque e desembarque de passageiros em Alter do ChãoEm Santarém, o local de embarque para os passageiros será a Praça Tiradentes, onde terão fiscais de transporte monitorando até que se complete a lotação permitida para que o coletivo possa iniciar a viagem. Já na vila balneária o embarque e desembarque se darão no terminal de passageiros onde também terão fiscais de transporte monitorando a operação.

"É importante ressaltar que no sábado os cinco veículos que circulam na linha ficarão fazendo sua operação normal, no domingo dois veiculos ficarão em horário normal também fazendo a rota. Os demais transportes coletivos que estarão identificados para atender ao Çairé farão um trajeto diferenciado para que a viagem se torne mais curta e assim diminua o tempo de espera, tanto em Santarém, como na vila balneária, pois o nosso objetivo é garantir o ir e vir dos usuários a Festa do Çairé sem transtornos e com pouco tempo de espera", explicou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Os 43 coletivos destinados a esta operação farão a seguinte rota: no retorno a Santarém após a Avenida Cuiabá, os coletivos seguirão pela Avenida São Sebastião até fazer a conversão para a esquerda na travessa Barjonas de Miranda seguindo direto para a Praça Tiradentes. Após a saída da Praça os transportes seguirão pela Avenida Tapajós e posteriormente direto para a Vila Balenária.

Todos os transportes coletivos que estarão compondo a frota estão com as vistorias atualizadas e devidamente licenciados para a operação. Os veículos credenciados pela secretaria estarão devidamente identificados na parte frontal do veículo.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário