UBS 24h de Alter do Chão receberá reforço de médicos para o Çairé

publicidade

A partir desta terça-feira (18), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai intensificar os serviços em saúde na vila balneária de Alter do Chão, para melhor atender aos usuários durante o período da Festa do Çairé. Para isso equipes de agentes de endemias e agentes comunitários, estão na Vila fazendo vistorias em residências e terrenos baldios com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.
Uma equipe da Divisão de Vigilância em Saúde também está em Alter do Chão realizando curso de manipulação de alimentos para as pessoas que irão trabalhar com a venda de alimentos.

Veja outras notícias do Çairé 2018


Este ano a Semsa montou um esquema de atendimento envolvendo mais de 50 profissionais, dentre eles: médicos; enfermeiros; técnicos em enfermagem; motoristas; agentes de endemias; serventes e administrativo. Diferente dos anos anteriores o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) não terá um stand, mas irá trabalhar de forma itinerante, um carro ficará posicionado na praça do Çairé e a equipe de profissionais irá realizar abordagens e distribuição de materiais e insumos de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) e hepatites virais.

A Unidade Básica de Saúde da Vila de Alter do Chão, irá funcionar em horário normal, no período de 8h às 17h com com uma equipe de dois médicos, enfermeira e técnico em enfermagem. A UBS 24h recebeu reforço de mais dois médicos e vai atender a demanda com o total de cinco médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem no período de sexta-feira à domingo.

Duas ambulâncias irão prestar atendimento, sendo uma ambulância com enfermeiro e técnico em enfermagem que vai ficar posicionada no lago dos Botos e a outra ambulância vai ficar na UBS 24h. A equipe da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai permanecer prestando atendimento aos usuários na base da cidade.

"Nossas equipes estão preparadas para atender a demanda de Alter do Chão e Santarém, para isso colocamos à disposição da população profissionais capacitados e preparados para qualquer ocorrência", acrescentou a secretária de saúde, Dayane Lima.

Em Santarém o Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Unidades Básicas de Saúde e UBS's 24h irão funcionar em horário normal.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário