Berlinda chega na Escadinha e encerra Romaria Fluvial

publicidade

Após percorrer 10 horas náuticas (cerca de 18 quilômetros) na Baía do Guajará, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Escadinha do Cais do Porto e encerrou a terceira romaria, a Romaria Fluvial, em Belém.

Antes de iniciar o trajeto pelas águas, a Santinha participou da Romaria Rodoviária, sendo recebida por promesseiros no trapiche de Icoaraci. No local, foi celebrada uma breve missa e, posteriormente, ela foi carregada para uma redoma de vidro no navio da Marinha, seguindo viagem rumo à Belém.

Agora romeiros e motociclistas se preparam para mais uma romaria, a Moto-Romaria, quando a imagem é acompanhada até o Colégio Gentil Bittencourt, no bairro Nazaré, em Belém. O encerramento de todo o trajeto está previsto para as 12h.
Clique aqui e conheça mais sobre as 12 romarias que compõem o Círio de Nazaré

A manifestação de fé é retomada por volta das 17h30, quando milhares de devotos se reúnem em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Nazaré, para realizar a Trasladação, momento em que fiéis se dirigem em procissão à Igreja da Sé, percorrendo o mesmo trajeto da procissão do tão aguardado domingo de Círio, porém, no sentido inverso.

(DOL)


Nenhum comentário